Furacão Hanna atinge o Texas

26 de julho de 2020

A temporada 2020 de furacões no Atlântico segue intensa. No último sábado, o furacão Hanna atingiu a costa do estado norte-americano do Texas, causando fortes chuvas e inundação. As rajadas de vento chegaram a registrar 145 km/h. Mesmo com a diminuição de sua intensidade, o governo do Texas seguia em alerta ontem (26/7), com declaração de desastre em 32 cidades costeiras atingidas pelo Hanna.

As autoridades norte-americana se preocupam não apenas com os efeitos diretos do furacão, mas também com seus reflexos sobre a situação da pandemia no Texas, um dos estados mais afetados nas últimas semanas pelo novo coronavírus. Mais de 380 mil casos de COVID-19 foram registrados no estado até o final de semana passado, com quase 5 mil mortes.

O Hanna é o 1º furacão a chegar à costa dos EUA nesta temporada, que vem sendo mais intensa e precoce que o normal. Os primeiros furacões no Atlântico deste ano ocorreram ainda em junho. Por exemplo, a tempestade H no ano passado – denominada Humberto – aconteceu apenas no final de agosto.

 

ClimaInfo, 27 de julho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar