Furacão Hanna atinge o Texas

furacão Hanna

A temporada 2020 de furacões no Atlântico segue intensa. No último sábado, o furacão Hanna atingiu a costa do estado norte-americano do Texas, causando fortes chuvas e inundação. As rajadas de vento chegaram a registrar 145 km/h. Mesmo com a diminuição de sua intensidade, o governo do Texas seguia em alerta ontem (26/7), com declaração de desastre em 32 cidades costeiras atingidas pelo Hanna.

As autoridades norte-americana se preocupam não apenas com os efeitos diretos do furacão, mas também com seus reflexos sobre a situação da pandemia no Texas, um dos estados mais afetados nas últimas semanas pelo novo coronavírus. Mais de 380 mil casos de COVID-19 foram registrados no estado até o final de semana passado, com quase 5 mil mortes.

O Hanna é o 1º furacão a chegar à costa dos EUA nesta temporada, que vem sendo mais intensa e precoce que o normal. Os primeiros furacões no Atlântico deste ano ocorreram ainda em junho. Por exemplo, a tempestade H no ano passado – denominada Humberto – aconteceu apenas no final de agosto.

 

ClimaInfo, 27 de julho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)