Juventude cobra compromissos climáticos de pré-candidatos a prefeito

Jovens Políticos Pelo Clima

Um grupo de lideranças jovens criou o manifesto Jovens Políticos pelo Clima para as eleições municipais no final deste ano, no qual defende o compromisso de candidatos com temas ligados a agricultura urbana, plásticos zero, política habitacional, incentivo a inovação e educação climática nas cidades brasileiras.

Candidatos estão sendo convidados a assinar o manifesto e a se comprometer com o desenvolvimento de políticas públicas que tornem os municípios mais resilientes à mudança do clima, com justiça e equidade. O 1º candidato a assinar o manifesto foi o deputado federal Túlio Gadelha, pré-candidato a prefeito de Recife (PE).

“A pandemia de COVID-19 nos deixa um recado: precisamos mudar”, defende o manifesto. “A solução de problemas como esses passa pela adoção de políticas e ações pautadas na agenda climática, que podem acelerar a recuperação econômica e aumentar a equidade social, por meio do uso de novas tecnologias, reformulação de políticas públicas e da criação de novos meios de produção, indústrias e empregos”.

O UOL Ecoa deu destaque à iniciativa.

 

ClimaInfo, 6 de agosto de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.