Jovens explicam razões de mobilização contra crise climática

28 de setembro de 2020

O Fridays for Future realizou na 6ª feira (25/9) uma série de mobilizações ao redor do mundo para marcar o 1º dia com ações de rua de 2020, por conta das restrições impostas pela pandemia nos últimos meses.

Dentro das regras de cada cidade para circulação e aglomeração de pessoas, os jovens se organizaram para destacar a relevância da questão climática e a necessidade dos países reforçarem suas ações contra a mudança do clima. No Brasil, os atos se deram majoritariamente de maneira virtual ou em ações pontuais, com poucas pessoas. O Estadão repercutiu a mobilização.

Já a Climate Home deu espaço para que três jovens – entre eles, a brasileira Maria Guião, de 16 anos – explicarem as razões pelas quais se envolveram com os protestos climáticos estudantis. No caso de Marina, que vive em Volta Redonda (RJ), a poluição atmosférica, a destruição da Amazônia e os ataques aos povos indígenas no Brasil são seus motivos.

 

ClimaInfo, 28 de setembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar