Encíclica Laudato Si’ completa seis anos e Papa Francisco reforça importância da proteção da natureza

27 de maio de 2021

O Vaticano marcou o 6º aniversário da publicação da Encíclica Laudato Si’, celebrado nesta semana, com o lançamento de uma plataforma digital para conscientizar os fiéis católicos e as pessoas em todo o mundo sobre a importância de se cuidar da Terra, a “Casa Comum” da humanidade.

Em uma mensagem de vídeo, o Papa Francisco declarou que a Plataforma de Ação Laudato Si’ pretende ser um instrumento de mobilização e conscientização mundo afora em favor da sustentabilidade, “no espírito da ecologia integral”.

A plataforma se estenderá pelos próximos sete anos, com foco em ações em diferentes espaços – famílias, paróquias e dioceses, escolas e universidades, hospitais, empresas, organizações e movimentos sociais, e institutos religiosos.

O esforço será guiado pelos objetivos da Encíclica por uma economia ecológica, através da adoção de um estilo de vida simples, por uma educação e espiritualidade ecológicas, além do engajamento comunitário.

A Reuters e o Vatican News repercutiram a fala do Papa Francisco e a proposta da plataforma. N’O Globo, Alex Braga analisou o impacto da Encíclica dentro e fora da Igreja Católica nos últimos seis anos.

 

ClimaInfo, 27 de maio de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar