Carla Perez defende o meio ambiente no Carnaval de Salvador

“Deixa o sol entrar” é o tema da campanha de conscientização que a artista levou para o Carnaval na capital baiana

https://www.youtube.com/watch?v=5DfMnUBU1BM

Energia é o que não pode faltar para quem brinca o Carnaval de Salvador, considerado pelo Guinness Book o maior Carnaval de rua do mundo – melhor ainda se for de graça e renovável. 

Essa foi a ideia da campanha “Deixa o Sol Entrar”, parceria do Plano Nordeste Potência com a artista e influenciadora Carla Perez, que levou a pauta ambiental para crianças e adultos que a acompanharam em sua festa, o Pipoca Doce, em duas manhãs no bairro do Campo Grande. As crianças ainda ganharam tatuagens temporárias, à base de água, e tiaras em forma de Sol. 

Em sua conta no Instagram (@carlaperez), Carla também falou sobre a importância de valorizar e cuidar da natureza e os benefícios que o Sol traz para as pessoas, além de alertar como o Rio São Francisco precisa de ajuda para ter mais verde e mais água. “Uma das minhas principais fontes de energia é a minha fé em Deus, que se renova todos os dias assim como o Sol, e a gente sabe que fé e Sol não faltam no nosso Nordeste”, diz a artista. “Estou apoiando o Nordeste Potência, uma campanha que defende o desenvolvimento verde da nossa região a partir das energas renováveis.”

“Folia e consciência ambiental podem caminhar de mãos dadas”, explica a coordenadora do Plano Nordeste Potência, Cristina Amorim. “O Nordeste tem Sol e energia de monte, e a região toda pode se beneficiar com alguns incentivos.”

A campanha “Deixa o Sol Entrar” é uma iniciativa do Plano Nordeste Potência, resultado da coalizão de quatro organizações da sociedade civil com atuação na área de meio ambiente e mudanças climáticas. Fazem parte o Centro Brasil no Clima (CBC), Fundo Casa Socioambiental, Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá) e Instituto ClimaInfo, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS). 

 

Lançado em julho de 2022, o Plano Nordeste Potência (www.nordestepotencia.org.br) reúne dados para subsidiar governos locais a adotarem o desenvolvimento verde com base na transição energética e na revitalização da Bacia do Rio São Francisco. O objetivo é garantir mais empregos, mais energia e mais água de forma inclusiva e respeitando os territórios das populações tradicionais.

Plano Nordeste Potência

ClimaInfo, 20 de fevereiro de 2023.

Clique aqui para receber em seu e-mail a Newsletter diária completa do ClimaInfo.