Greta Thunberg e Davi Kopenawa ganham o ‘Nobel alternativo’ Right Livelihood Award

26 de setembro de 2019

O líder indígena brasileiro Davi Kopenawa e a ativista sueca Greta Thunberg estão entre os quatro vencedores do prêmio Right Livelihood Award de 2019, o “Nobel Alternativo”, concedido ontem (25).

De acordo com comunicado da Fundação Right Livelihood, a homenagem ao brasileiro foi prestada pela “corajosa determinação dele em proteger as florestas e a biodiversidade da Amazônia, e as terras e a cultura de seus Povos Indígenas”. Enquanto Greta Thunberg foi premiada “por inspirar e ampliar as demandas políticas por ações climáticas urgentes, refletindo fatos científicos”.

Em tempo 1: do The Onion, jornal satírico dos EUA, sobre as críticas que Greta vem recebendo: “País perplexo com uma garota que não quer que o mundo acabe”.

Em tempo 2: Michael E. Mann, o famoso climatologista e geofísico norte-americano, escreveu um artigo na Newsweek com o título: “Greta Thunberg, não Donald Trump, é a verdadeira líder do mundo livre”.

 

ClimaInfo, 26 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar