Greta tem razão: todo mundo quer levar vantagem

13 de dezembro de 2019

Carlos da Costa, o secretário especial de produtividade, emprego e competitividade, afirmou que a melhor solução para a redução do aquecimento global é a compra de produtos brasileiros por outros países porque temos uma matriz elétrica bastante limpa – “toda vez que alguém, em vez de comprar um copo alemão, compra um brasileiro, é a forma mais efetiva para contribuir com a redução do suposto aquecimento global. É muito mais poderoso do que cada um reduzir um pouquinho.” A notícia é do Correio Braziliense.

A quantidade de eletricidade usada para produzir um copo é quase nada em comparação com o gás natural queimado na fábrica – portanto, se levar em conta a logística toda, é bem capaz das emissões do copo alemão serem menores do que as do produzido por aqui. E, ainda por cima, os planos governamentais para o setor elétrico são implantar mais térmicas a gás e sujar nossa matriz.

 

ClimaInfo, 13 de dezembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar